PUBLICIDADE

Estados Unidos

Governador de Nova Jersey se prepara para concorrer à Casa Branca

Chris Christie não se declarou candidato à Presidência, mas discutiu temas nacionais em discursos recentes e esteve no em Iowa, Estado-chave nas eleições primárias

26 jan 2015 - 11h17
(atualizado às 13h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Governador de Nova Jersey, Chris Christie, em discurso</p>
Governador de Nova Jersey, Chris Christie, em discurso
Foto: Mike Segar / Reuters

O governador de Nova Jersey, Chris Christie, e seus apoiadores formaram um comitê de ação política para avançar em uma provável disputa para se candidatar a presidente dos Estados Unidos, tornando-se assim a terceira figura republicana bem conhecida em busca de fundos de campanha entre o núcleo de doadores do partido, informou o Wall Street Journal.

O lançamento do comitê é o sinal mais claro até agora de que Christie está na disputa, segundo o jornal.

O comitê, que pode financiar atividades de viagem e outras relacionadas à campanha de um candidato potencial, mas não pode promover um candidato específico para um cargo específico, foi protocolado na Comissão Eleitoral Federal na sexta-feira, disse o jornal.

O WSJ observou que o lançamento indica o aumento da concorrência para a busca de recursos entre o mesmo conjunto de grandes doadores, que receberam ligações do ex-governador da Flórida Jeb Bush e de Mitt Romney, que estão considerando se lançar à Presidência.

A Reuters não conseguiu localizar Christie de imediato para comentar o assunto.

Christie, de 52 anos, não se declarou candidato à Presidência, mas discutiu temas nacionais em discursos recentes e esteve no fim de semana em Iowa –um Estado-chave nas eleições primárias– para um encontro com a presença de militantes republicanos influentes.

A popularidade de Christie foi abalada por revelações de que funcionários de seu governo ordenaram o fechamento da ponte George Washington, em 2013, que resultou em engarrafamentos em uma cidade cujo prefeito não havia apoiado a sua campanha para reeleição ao cargo de governador. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade