PUBLICIDADE

Estados Unidos

Governador da Califórnia ordena redução de 25% do uso da água

1 abr 2015 - 20h41
(atualizado às 20h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Diante de uma seca devastadora em vários anos, o governador da Califórnia, Jerry Brown, anunciou as primeiras restrições obrigatórias do uso da água em todo o Estado nesta quarta-feira, ordenando cidades e comunidades a reduzir o consumo em 25 por cento.

Barragens desmoronam após recuo da água em lago Cachuma, em Santa Bárbara, Califórnia.  27/03/2015.
Barragens desmoronam após recuo da água em lago Cachuma, em Santa Bárbara, Califórnia. 27/03/2015.
Foto: Lucy Nicholson / Reuters

As reduções, a serem implementadas por agências de água regionais, vão afetar consumidores e empresas no Estado mais populoso dos Estados Unidos, mas os agricultores, que já enfrentam restrições de água para irrigação, ficarão isentos.

"Isso é racionamento", disse Brown, um democrata cujos dois mandatos não consecutivos no cargo coincidiram com dois dos piores períodos de seca no Estado.

O governador disse que a medida, tomada no momento em que a Califórnia registra seus níveis mais baixos de neve acumulada, permitirá poupar cerca de 1,5 milhão de acre-pés de água durante os próximos nove meses.

Diferentes partes do Estado terão que reduzir seu consumo de água mais do que outras, porque algumas já reduziram o consumo anteriormente, disse Brown.

(Reportagem de Sharon Bernstein e Dan Whitcomb)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade