PUBLICIDADE

Estados Unidos

George Bush critica Obama em reunião fechada, diz jornal

Republicano reprovou a falta de ação do atual presidente diante da ameaça terrorista do Estado Islâmico

27 abr 2015 - 17h55
(atualizado às 17h57)
Compartilhar
Exibir comentários
O ex-presidente dos EUA, George W. Bush, em foto tirada em março de 2014, no Texas
O ex-presidente dos EUA, George W. Bush, em foto tirada em março de 2014, no Texas
Foto: Mike Stone / Reuters

O ex-presidente George W. Bush descarregou uma enxurrada de críticas ao presidente Barack Obama durante uma reunião privada com doadores judeus em Las Vegas, no último sabádo, de acordo com o jornal The New York Times.

Bush teria dito que o atual presidente americano não desenvolveu uma estratégia para lidar com o grupo terrorista Estado Islâmico e opinou sobre qual atitude deveria ter sido tomada. "Você chama os militares e diz 'Este é o meu objetivo. Qual é o plano de vocês para me ajudar a atingir esse objetivo?'".

Quando perguntado sobre o que deveria ser feito com os terroristas, Bush teria respondido: "Você os mata".

Siga o Terra Notícias no Twitter 

O republicano citou o senador Lindsey Graham, ao dizer que a retiradas das tropas do Iraque foi um "erro estratégico", e mostrou ceticismo em relação ao acordo nuclerar iraniano e ao presidente daquele país, Hassan Rouhani. "Você tem que se perguntar: 'Há uma nova política, ou eles apenas mudaram o porta-voz?'", disse Bush antes de externar o quão perigoso pode ser para a segurança dos Estados Unidos um acordo com o Irã.

"Você acha que o Oriente Médio é caótico agora? Imagina quão caótico ele será para os netos.É dessa forma que os americanos deveriam ver a questão".

Bush sempre se recusou a comentar a administração americana atual sob o argumento de que criticar Obama seria "ruim" para a presidência.

Obama refaz marcha de Selma :

Desvendando o Estado Islâmico Desvendando o Estado Islâmico

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade