PUBLICIDADE

Estados Unidos

Forte incêndio na Califórnia deixa 3 feridos e 4 mil hectares carbonizados

8 ago 2013 - 14h28
(atualizado às 14h43)
Compartilhar

Pelo menos três feridos, mais de mil de pessoas retiradas e 4 mil hectares carbonizados são o resultado de um violento incêndio ainda não controlado no sudeste do estado da Califórnia (Estados Unidos), informaram nesta quinta-feira as autoridades locais.

O incêndio, batizado "Silver Fire", começou ao meio-dia local de ontem e se desloca com rapidez rumo ao deserto pelo condado de Riverside, a cerca de 145 quilômetros de Los Angeles.

Entre os feridos estão dois bombeiros e um civil, que se encontra em "estado grave", indicou Daniel Berlant, porta-voz do Departamento de Bombeiros da Califórnia.

Devido aos ventos da região, as chamas se dirigem rapidamente rumo ao leste em direção a Palm Springs. O incêndio tem "diversas frentes ativas" o que dificulta as tarefas de controle do fogo, acrescentou Berlant em declaração ao "Los Angeles Times".

Por enquanto, mais de mil bombeiros e 13 helicópteros trabalham em sua contenção, embora por enquanto o nível de contenção do incêndio é de 0%. O fogo atinge uma área estimada de 40 quilômetros quadrados.

As autoridades locais ordenaram, além disso, a retirada de mais de 1.800 pessoas e 500 casas nas comunidades de Cabazon, Poppet Flats, Silent Valley e Twin Pines.

EFE   
Compartilhar
Publicidade