PUBLICIDADE

Estados Unidos

Forças iranianas embarcam em navio das Ilhas Marshall no Golfo Pérsico, diz Pentágono

28 abr 2015 - 12h50
(atualizado às 12h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Forças iranianas embarcaram em um navio de carga com bandeira das Ilhas Marshall no Golfo nesta terça-feira, após embarcações da patrulha dispararem tiros de advertência e pedirem que seguisse para águas iranianas enquanto atravessava o Estreito de Hormuz, informou o Pentágono.

O navio, o MV Maersk Tigris, inicialmente ignorou barcos da patrulha iraniana que pediram para que seguisse para território do Irã, mas obedeceu após os navios dispararem diversos tiros de advertência, disse ocCoronel do Exército dos Estados Unidos Steve Warren.

Forças dos EUA na região responderam a chamadas de socorro do Maersk Tigris e enviaram o destróier USS Farragut para monitorar a situação, junto com uma aeronave de reconhecimento. Nenhum cidadão norte-americano estava dentro do navio de carga, disse Warren.

(Reportagem de David Alexander)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade