PUBLICIDADE

Estados Unidos

Fonte da segurança do Paquistão confirma morte de Bin Laden

2 mai 2011 - 00h34
(atualizado às 01h42)
Compartilhar

Um oficial da segurança paquistanesa confirmou nesta segunda-feira à AFP que Osama bin Laden foi morto numa operação da inteligência, mas não proporcionou maiores detalhes.

Homem que tentava caçar Bin Laden é preso no Paquistão:

"Sim, posso confirmar que ele foi morto numa operação da inteligência altamente sensível", afirmou a fonte à AFP na condição de se manter anônimo. A fonte disse que não podia confirmar onde, como ou quando bin Laden foi morto. Indagado se a inteligência paquistanesa participou na operação, disse apenas que "foi uma operação da inteligência altamente sensível".

Segundo vários meios de comunicação americanos, líder da Al-Qaeda foi morto perto de Islamabad, capital do Paquistão, e os Estados Unidos recuperaram seu corpo, anunciou a imprensa americana na noite deste domingo.

O presidente Barak Obama fará um pronunciamento a respeito na Casa Branca.

As forças armadas procuram o terrorista saudita há anos, desde os ataques de 11 de setembro contra o World Trade Center em Nova York e contra o Pentágono que matou três mil pessoasl.

Mas Bin Laden sempre conseguiu se evadir das forças americanas, alternando esconderijos nas áreas de fronteira entre o Afeganistão e o Paquistão.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade