PUBLICIDADE

Estados Unidos

"Foi como uma bomba nuclear", diz prefeito após explosão no Texas

18 abr 2013 - 01h58
(atualizado às 02h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Prefeito da cidade texana de West, localizada nos arredores da fábrica de fertilizantes que explodiu nesta quarta-feira, Tommy Muska pediu calma à população, em coletiva de imprensa realizada cerca de três horas após o incidente.

Muska não soube informar o total de danos e não quis oficializar mortes. Ainda assim, ele deu o tom da gravidade da explosão: "foi como uma bomba nuclear".

West tem população de cerca de 2 mil pessoas e está sem luz. Milhares de famílias da região estão sendo evacuadas.

Várias pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira após uma forte explosão em uma fábrica de fertilizantes perto de Waco, no Texas, informou o jornal local Waco Tribune. Segundo o periódico, vários edifícios estão em chamas e o número de feridos ainda é indeterminado, mas por enquanto não foram registradas vítimas fatais.

Devido à explosão, que aconteceu às 19h50 locais (21h50 de Brasília), algumas pessoas ficaram presas em um asilo perto da fábrica e em outros imóveis próximos. De acordo com as primeiras informações, pelo menos dez edifícios estão em chamas, incluindo uma escola, enquanto a emissora CNN informou que pode haver cerca de 100 feridos. TVs locais apontam que há mais de 60 mortes, mas ainda não há confirmação oficial.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade