publicidade
18 de abril de 2013 • 01h58 • atualizado às 02h01

"Foi como uma bomba nuclear", diz prefeito após explosão no Texas

 

Prefeito da cidade texana de West, localizada nos arredores da fábrica de fertilizantes que explodiu nesta quarta-feira, Tommy Muska pediu calma à população, em coletiva de imprensa realizada cerca de três horas após o incidente.

Muska não soube informar o total de danos e não quis oficializar mortes. Ainda assim, ele deu o tom da gravidade da explosão: "foi como uma bomba nuclear".

West tem população de cerca de 2 mil pessoas e está sem luz. Milhares de famílias da região estão sendo evacuadas.

Várias pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira após uma forte explosão em uma fábrica de fertilizantes perto de Waco, no Texas, informou o jornal local Waco Tribune. Segundo o periódico, vários edifícios estão em chamas e o número de feridos ainda é indeterminado, mas por enquanto não foram registradas vítimas fatais.

Devido à explosão, que aconteceu às 19h50 locais (21h50 de Brasília), algumas pessoas ficaram presas em um asilo perto da fábrica e em outros imóveis próximos. De acordo com as primeiras informações, pelo menos dez edifícios estão em chamas, incluindo uma escola, enquanto a emissora CNN informou que pode haver cerca de 100 feridos. TVs locais apontam que há mais de 60 mortes, mas ainda não há confirmação oficial.

Terra