PUBLICIDADE

Estados Unidos

Fogo em acampamento da Califórnia ameaça 50 casas

28 mai 2013 - 08h28
(atualizado às 08h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Um incêndio espalhado pelo vento engoliu 285 hectares de floresta no condado de Santa Barbara, na Califórnia, na segunda-feira, levando à retirada de pessoas que acampavam no feriado e de moradores das proximidades, disse um capitão dos bombeiros.

As chamas começaram na área de camping White Rock, na Floresta Nacional Los Padres, por volta das 14h40 (horário local), e se espalharam rapidamente em direção a 50 casas nas proximidades do cânion Paraíso, disse o capitão David Sadecki, do Corpo de Bombeiros de Santa Barbara.

"O fogo está sendo empurrado por um vento oeste que é tão forte que não podemos decolar nossos aviões", disse Sadecki, observando que as aeronaves são utilizados para liberar produtos retardantes de chamas.

Quatro helicópteros que jogam água sobre pontos mais quentes foram capazes de resistir aos ventos e estavam sendo usados para combater o fogo, disse ele. Cerca de 1 mil pessoas foram retiradas da área de lazer, e cerca de 50 a 75 pessoas de casas próximas ficaram desalojadas por causa do fogo, disse Sadecki. A causa do incêndio estava sob investigação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade