PUBLICIDADE

Estados Unidos

Fim de semana da posse de Obama começa com ações de voluntariado

19 jan 2013 - 16h31
(atualizado às 17h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Milhares de americanos começaram neste sábado, fim de semana antes da posse do presidente Barack Obama, com ações de voluntariado, das quais participam o próprio presidente e sua família. Obama lançou esta tradição ao assumir seu primeiro mandato em 2009 quando, usando calça jeans, pintou as paredes de um abrigo para moradores de rua em Washington. Na ocasião, também visitou os pacientes do hospital militar Walter Reed, no subúrbio da capital.

O presidente americano, Barack Obama e a primeira-dama Michelle Obama pintam prateleiras na escola Burrville, de ensino fundamental
O presidente americano, Barack Obama e a primeira-dama Michelle Obama pintam prateleiras na escola Burrville, de ensino fundamental
Foto: Reuters

Centenas de eventos estão programados no país a partir deste sábado: projetos de limpeza ambiental, de recolhimento de roupas e alimentos para os necessitados, oficinas educacionais para crianças, reparo de escolas, assim como o envio de suprimentos para soldados americanos. A jornada de voluntariado e ação cívica é dedicada a Martin Luther King Jr., cujo aniversário foi comemorado na última terça feira, dia 15 de janeiro.

À noite, os militares e seus filhos assistirão a um concerto organizado pela primeira dama, Michelle Obama, em Washington. O evento contará com a participação de várias celebridades, entre elas Katy Perry, três atores da série de televisão Glee, o rapper Usher e a dupla de hip hop Black Violin.

O segundo mandato de Obama começa oficialmente na tarde de domingo, como estabelece a Constituição, após uma cerimônia privada de juramento do cargo na Casa Branca. As festividades públicas acontecerão na segunda-feira, quando Obama repetirá o juramento em frente ao Congresso e a milhares de pessoas.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade