PUBLICIDADE

Estados Unidos

FBI mata homem ligado a suspeito do atentado de Boston

22 mai 2013 - 13h04
(atualizado às 13h50)
Compartilhar

Um agente do FBI matou nesta quarta-feira um homem que teria ligação com um dos suspeitos do duplo atentado de Boston, informou a própria polícia federal americana.

A imprensa local indicou que o homem morto conhecia um dos acusados dos atentados cometidos perto da linha de chegada da Maratona de Boston.

O FBI explicou que o homem iniciou "um violento confronto" durante um interrogatório policial no início desta quarta em Orlando, Flórida (sudeste), e foi abatido, enquanto um agente policial ficou ferido.

O FBI não identificou o homem, mas o jornal Orlando Sentinel assegurou que se trata de Ibragim Todashev, de 27 anos.

A polícia afirma que a pessoa morta é um suposto amigo do suspeito Tamerlan Tsarnaev, com quem tinha em comum o gosto pelas artes marciais. Tamerlan Tsarnaev foi morto poucos dias depois do atentado, durante um tiroteio com a Polícia.

Tamerlan e seu irmão Dzhokhar, de 19 anos, são suspeitos de detonar duas bombas em 15 de abril, na linha de chegada da maratona anual de Boston, em Massachusetts. Três pessoas morreram e mais de 260 ficaram feridas. Dzhokhar está atualmente detido em um hospital carcerário nas imediações de dessa cidade.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade