PUBLICIDADE

Estados Unidos

FBI investiga carta com "substância suspeita" enviada a Obama

17 abr 2013 - 13h37
(atualizado às 13h47)
Compartilhar

O FBI está investigando nesta quarta-feira uma carta com uma "substância suspeita" enviada ao presidente americano, Barack Obama.

Segundo a emissora "CNN", o documento foi interceptada em uma agência dos correios fora da Casa Branca. Ontem, foi detectada ricinina em uma carta destinada ao senador republicano Roger Wicker.

Um boletim do FBI obtido pela emissora "Fox News" afirma que as forças de segurança "estão analisando" o documento, que parece ter a mesma origem da carta enviada ao senador.

Ambos os documentos teriam a mesma frase: "ver algo errado e não demonstrá-lo é se transformar em um aliado silencioso de sua continuidade"

Além disso, as duas cartas têm a mesma assinatura: "sou KC e aprovo essa mensagem".

As autoridades ainda não identificaram o tipo de substância presente no envelope encaminhado ao presidente Obama, por isso ainda não se sabe se também se trata de ricinina.

A carta para Wicker deu positivo no controle de segurança do Congresso dos EUA por conter esta substância, uma toxina cujo pó esbranquiçado é mortal apenas com a inalação, segundo uma fonte parlamentar.

O chefe da segurança do Senado, Terrance Gainer, disse em um e-mail enviado aos gabinetes do Senado que o envelope tinha um carimbos de Memphis (Tennessee) mas não continha informação sobre o remetente.

Após receber informações das autoridades policiais, a senadora democrata Claire McCaskill afirmou aos jornalistas que as autoridades identificaram um suspeito, mas não revelou se ele teria sido preso.

A agência do correio do Senado, que se encontra nos arredores de Washington, está fechada enquanto investigações estão sendo realizadas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade