PUBLICIDADE

Estados Unidos

Família acha mão humana e "mapa do tesouro" em sótão de avós

No mapa, havia registrada a palavra "Gaspar", que pode fazer referência à lenda do século 18 de um pirata chamado José Gaspar

30 abr 2015 - 09h17
(atualizado às 09h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Imagem de reprodução do WFLA News Channel 8
Imagem de reprodução do WFLA News Channel 8
Foto: WFLA / Reprodução

A família de Mike Lopez, moradora de Tampa, na Flórida, Estados Unidos, tomou coragem e resolveu realizar uma grande faxina no sótão antigo da casa de seus avós. Durante a limpeza, encontraram itens no mínimo curiosos - e até um pouco macabros. Entre eles, um baú com moedas, um mapa de tesouro e uma mão humana decomposta. As informações são da WFLA, afiliada da NBC. 

De acordo com Lopez, sua irmã descobriu os objetos dentro de uma caixa de madeira que tinha ainda uma foto do casamento de seus bisavós. No mapa, havia registrada a palavra "Gaspar", que, segundo a família, pode fazer referência à lenda do século 18 de um pirata chamado José Gaspar, conhecido também como "Gasparilla". 

Os itens encontrados foram mostrados, posteriormente, ao curador do Centro Histórico de Tampa Bay, Rodney Kite-Powell. Ele afirmou que "definitivamente aquilo era uma mão", que o mapa parecia ser um "modelo dos anos 1920 e 1930" e que as moedas eram "finas demais" para serem autênticas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade