PUBLICIDADE

Estados Unidos

Explosões em usina na Flórida deixaram 8 funcionários feridos

30 jul 2013 - 12h13
(atualizado às 12h32)
Compartilhar

Pelo menos oito trabalhadores ficaram feridos - pelo menos duas em estado grave - após o registro de várias explosões e um grande incêndio em uma usina de gás propano na Flórida, nos Estados Unidos, informou nesta terça-feira a imprensa local. O acidente aconteceu na noite de segunda-feira na usina de gás propano Blue Rhino, por causas que ainda estão sendo investigadas pelas autoridades. 

As fortes explosões que sacudiram as instalações deixaram pelo menos oito feridos. "Até agora, não há registro de mortos", disse aos meios de comunicação um porta-voz da polícia do condado de Lake, que apontou que todos os empregados que trabalhavam no turno foram localizados.

Nove pessoas receberam atendimento médico, alguns por inalação de fumaça, como consequência do incêndio que ocorreu após as explosões.

O fogo teve início em latas de gás propano até alcançar grandes dimensões, o que obrigou a equipe de resgate com 60 bombeiros esperar as chamas se reduzirem, afirmou aos meios de imprensa o chefe dos bombeiros, Richard Keith.

Felizmente, três grandes tanques que continham 40 mil quilos de propano localizados nas instalações de Rhino, subsidiária da companhia do Kansas Farrellgas, não chegaram a explodir, acrescentou Keith.

EFE   
Compartilhar
Publicidade