PUBLICIDADE

Estados Unidos

Explosões deixam 2 mortos e vários feridos no fim da maratona de Boston

15 abr 2013 - 17h19
(atualizado às 18h21)
Compartilhar

Pelo menos duas pessoas morreram nesta segunda-feira e dezenas ficaram feridas em duas explosões ocorridas durante a popular maratona de Boston, em Massachusetts (EUA.), segundo a imprensa local.

As emissoras "ABC" e "CNN" informaram sobre dois mortos, citando fontes da polícia de Boston. A organização da maratona confirmou em sua página do Facebook que duas explosões ocorreram próximo da linha de chegada.

As imagens transmitidas pelas emissoras mostram os serviços de emergência trabalhando no local, vários destroços na rua e grades caídas. Uma testemunha disse à emissora "Fox News" que viu pelo menos três pessoas mortas

Outras testemunhas disseram terem visto várias pessoas mutiladas e ensanguentadas. O Hospital Geral de Massachusetts confirmou que recebeu quatro pessoas feridas.

Um repórter do jornal "Boston Herald" que estava participando da prova contou que escutou duas explosões, separadas por poucos segundos uma da outra.

As autoridades investigam a origem das duas explosões, que ocorreram por volta das 15h locais (16h de Brasília), quando muitos corredores cruzavam a linha de chegada e onde havia dezenas de espectadores.

Segundo testemunhas, as explosões ocorreram próxima da linha de chegada, ao lado do Hotel Fairmont Copley Plaza, que foi fechado. Outro hotel próximo, o Lenox, também está sendo evacuado.

Considerada uma das maratonas mais tradicionais do mundo, esta era a 117ª edição da prova, que atrai atletas de vários países.

A competição é uma das cinco provas que fazem parte do World Marathon Majors, que agrupa, desde 2006, as cinco maiores maratonas do mundo (Nova York, Chicago, Berlim, Londres e Boston).

EFE   
Compartilhar
Publicidade