PUBLICIDADE

Estados Unidos

Excesso de velocidade teria causado acidente na Filadélfia

Sete vagões saíram dos trilhos na região de Port Richmond, matando sete pessoas e deixando mais de 200 feridas na noite de terça-feira

13 mai 2015 - 17h59
(atualizado às 20h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Dezenas foram socorridos com ferimentos
Dezenas foram socorridos com ferimentos
Foto: AP

O descarrilamento de um trem na Filadélfia que deixou sete mortos e mais de 200 feridos pode ter ocorrido devido ao excesso de velocidade, conforme dados preliminares divulgados nesta quarta-feira pela Junta Nacional de Segurança no Transporte (NTSB, na sigla em inglês), responsável por investigar o acidente.

Em sua conta no Twitter, a NTSB revelou que o trem, que cobria a rota entre Washington e Nova York, viajava a uma velocidade superior aos 160km/h, o dobro da permitida no trecho do acidente, antes de descarrilar na noite de ontem.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Sete vagões do trem regional de Amtrak 188 saíram dos trilhos na região de Port Richmond, na Filadélfia, no estado da Pensilvânia, o acidente ferroviário mais grave ocorrido neste ano nos EUA.

A sétima vítima foi encontrada na manhã de hoje no local do descarrilamento, afirmou o Departamento de Bombeiros da Filadélfia. O trem levava 238 passageiros e cinco funcionários da Amtrak.

Mais de 200 pessoas tiveram que receber tratamento médico em hospitais da região. Cerca de metade delas já recebeu alta.

Excesso de velocidade teria causado o acidente
Excesso de velocidade teria causado o acidente
Foto: AP

No Temple University Hospital, o mais próximo ao local do acidente, estão internados mais de 20 feridos, dos quais oito permanecem em estado grave, informou o diretor médico, Herb Cushing.

O prefeito da Filadélfia, Michael Nutter, explicou em entrevista coletiva que o condutor do trem, que está entre os feridos, já prestou depoimento às autoridades sobre o ocorrido.

A busca de pessoas no local do descarrilamento continua, porque alguns familiares afirmam que ainda não conseguiram localizar seus parentes que estavam no trem.

As viagens no trajeto entre a Filadélfia e Nova York, operado pela Amtrak, foram suspensas temporariamente.

"Se trata de uma tragédia que afeta a todos", destacou em comunicado o presidente dos EUA, Barack Obama, declarando-se "profundamente triste" pelo acidente.

Câmera registra choque entre trem e caminhão:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade