PUBLICIDADE

Estados Unidos

Ex-funcionário se suicida em frente ao prédio da Fox News

O homem foi encontrado pela manhã com um ferimento de tiro no peito, uma pistola e uma nota de suicídio

26 jan 2015 - 16h26
(atualizado às 17h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Um ex-funcionário da Fox News se suicidou em frente ao edifício da News Corporation em Nova York, que além de ser a sede da 20th Century Fox, abriga empresas como Dow Jones e o jornal Wall Street Journal.

Fontes da polícia disseram à Agência Efe que o homem, de 41 anos, foi encontrado antes das 9h em frente ao edifício, no centro de Manhattan, com um ferimento de tiro no peito, uma pistola e uma nota de suicídio.

O Wall Street Journal também conta que a vítima se chama Phillip Perea, um ex-funcionário da emissora Fox News em Austin (Texas), que momentos antes de se suicidar distribuiu bilhetes com críticas a seu chefe por ter "acabado com sua carreira".

Em seu perfil no Twitter, Perea postou diversas mensagens contra o "assédio" laboral que supostamente sofria na emissora de televisão, além de uma foto com "todo o dinheiro" que ainda tinha em seu nome, "104 dólares".

A vítima tinha um canal no YouTube com uma série de vídeos chamados "Intimidação americana no ambiente de trabalho: Como a 'Fox News' acabou com a minha carreira", nos quais explicava os problemas pelos quais tinha passado em seu local de trabalho.

O homem foi levado imediatamente ao hospital Bellevue, onde sua morte foi confirmada.

O edifício é propriedade do magnata Rupert Murdoch e fica no centro de Nova York, em frente ao emblemático Rockefeller Center e a poucos minutos da Times Square.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade