PUBLICIDADE

Estados Unidos

Ex-diretor da CIA dará aulas em universidade de Nova York

24 abr 2013 - 14h52
(atualizado às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-diretor da CIA David Petraeus, que renunciou em novembro devido a um relacionamento extraconjugal com sua jovem biógrafa, será professor de uma universidade pública em Nova York, anunciou a instituição.

O general de 60 anos "foi nomeado professor convidado de Política da Macaulay Honors College da City University de Nova York (CUNY) a partir do primeiro de agosto de 2013", anunciou a universidade em um comunicado.

Situada a nordeste de Manhattan, a City University de Nova York - um dos maiores campus do país devido ao seu número de estudantes - "sente-se profundamente honrada em receber Petraeus em nossa comunidade acadêmica", declarou seu presidente, Matthew Goldstein.

"Com sua nomeação, nossos estudantes contarão com uma oportunidade única de aprender de um gestor que tem uma extraordinária experiência e conhecimentos em matéria de segurança internacional e informação e de construção de um país", acrescentou.

O general Petraeus, herói da guerra do Iraque e ex-comandante da Força Internacional de Assistência à Segurança no Afeganistão (2010-2011), que assumiu a CIA em 2011, é uma das lideranças militares americanos mais condecorados e reconhecidos de sua geração.

Renunciou no dia 9 de novembro de 2012 da CIA depois de admitir uma relação extraconjugal com sua biógrafa Paula Broadwell, 20 anos mais jovem.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade