PUBLICIDADE

Estados Unidos

Ex-CIA abandonou dançarina de pole dance para denunciar governo dos EUA

11 jun 2013 - 10h28
(atualizado às 10h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O responsável por vazar o programa secreto de vigilância da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA) fugiu para Hong Kong para fazer suas denúncias e escapar, ao menos imediatamente, de ser preso em seu país. No entanto, além de abandonar sua casa no Havaí e seu alto salário como funcionário de uma empresa que prestava serviços ao governo americano, Eric Snowden também deixou para trás sua namorada, uma estonteante dançarina de pole dance, informa o jornal britânico Daily Mail. 

Familiares de Snowden disseram ao Daily Mail que ele pretendia se casar com sua namorada Lindsay Mills, mas que decidiu abandonar sua casa para denunciar o programa de vigilância do governo americano. Snowden, que trabalhou a Agência Central de Inteligência (CIA), foi a principal fonte de duas matérias publicadas na semana passada pelos jornais The Guardian e The Washington Post que revelaram que autoridades dos EUA coletavam e checavam dados de registros telefônicos e de usuários de grandes sites de internet em investigações de segurança nacional. 

Mills, 28 anos, que namorava Snowden há quatro anos, fez uma postagem em seu blog pessoal na segunda-feira expressando sua tristeza após ser abandonada pelo namorado. "Meu mundo se abriu e fechou de uma só vez. Me deixou perdida no mar sem bússola", escreveu. 

Eric Snowden em hotel de Hong Kong em imagem divulgada pelo jornal The Guardian
Eric Snowden em hotel de Hong Kong em imagem divulgada pelo jornal The Guardian
Foto: AP

"Enquanto eu digito nesse teclado coberto por lágrimas, reflito sobre todos os rostos que passaram pelo meu caminho. Aqueles com quem gargalhei. Aqueles que tive. Aquele que eu amei mais. E aqueles que para quem eu nunca disse adeus. Às vezes a vida não oferece despedidas adequadas". 

Escrevendo no blog "L's Journey", Mills se referia a Snowden como "E" e "homem misterioso" e a si mesma como uma andarilha. No título de seu blog se lê: "Aventuras de uma viajante do mundo, super-herói de pole dance".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade