PUBLICIDADE

Ex-baterista do Megadeth, Nick Menza morre durante show

22 mai 2016 - 17h11
(atualizado às 17h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Reprodução

O baterista Nick Menza, ex-integrante da banda americana Megadeth, morreu na noite de sábado, aos 51 anos, vítima de um ataque cardíaco enquanto se apresentava em um clube de jazz de Los Angeles (Califórnia), informou neste domingo o representante do músico.

"Nick caiu durante a terceira música do show com sua banda, OHM. As primeiras informações indicam que ele sofreu um ataque cardíaco e foi declarado morto assim que chegou ao hospital", explicou em comunicado o agente de Menza, Rob Bogler.

O incidente ocorreu quando a OHM se apresentava no The Baked Potato, que fica no distrito de Studio City, em Los Angeles. O representante da nova banda de Menza, Steve Bauer, disse em nota que os paramédicos não conseguiram revivê-lo.

O baterista ficou famoso durante nos nove anos (1989-1998) que tocou com o Megadeth, participando dos álbuns de maior sucesso do grupo, como "Rust in Peace", "Countdown to Extinction", "Youthanasia" e "Cryptic Writings".

Ele deixou a banda após descobrir que tinha um tumor no joelho durante uma viagem em 1998, e foi substituído temporariamente por Jimmy DeGrasso enquanto se submetia a uma cirurgia. No entanto, DeGrasso seguiu no grupo mesmo após a recuperação de Menza.

Há um ano, Menza se uniu à banda de rock instrumental e jazz OHM, liderada pelo ex-guitarrrista do Megadeth Chris Poland.

David Mustaine, um dos fundadores do Megadeth, lamentou a morte do ex-companheiro no Twitter. "Digam-me que não é verdade. Acordei às quatro da madrugada com a notícia de que Nick morreu tocando bateria com o OHM no Baked Potato. Estou destruído", escreveu.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade