PUBLICIDADE

Oriente Médio

EUA vão aumentar assistência à oposição síria, diz Casa Branca

27 fev 2013 - 17h04
(atualizado às 17h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos aumentarão a ajuda à oposição síria na tentativa de acelerar uma transição política na Síria, afirmou um porta-voz da Casa Branca nesta quarta-feira. "Estamos constantemente analisando a natureza da assistência que prestamos ao povo sírio, em forma de assistência humanitária, e à oposição síria, sob a forma de assistência não-letal", disse o secretário de imprensa da Casa Branca, Jay Carney.

Washington se alinhou à oposição síria na tentativa de afastar o presidente do país, Bashar al-Assad. "Vamos continuar a prestar assistência ao povo sírio, à oposição síria, vamos continuar a aumentar nossa ajuda no esforço de trazer uma Síria pós-Assad", disse Carney.

O jornal Washington Post afirmou que a Casa Branca estava considerando uma mudança na política em relação ao conflito de quase dois anos de duração na Síria e pode enviar armadura e veículos armados aos rebeldes e, possivelmente, fornecer treinamento militar. Segundo a reportagem, as autoridades americanas ainda são contra enviar armas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade