PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: texto militar não descarta contatos e projeta trocas com ETs

12 jul 2012 - 03h42
Compartilhar

Um documento sigiloso do Ministério de Defesa americano, editado em 1995, chama a atenção para a possibilidade de visitas alienígenas para "reconhecimento militar", "pesquisa científica" ou "turismo". O arquivo foi revelado pelo jornal The Telegraph, nesta quinta-feira.

Sem assinatura, o texto acredita que alienígenas não teriam "intenções hostis" na Terra, mas que o assunto deveria ser encarado como "questão de prioridade" pelo Exército americano. "É importante ter mente aberta, o que é cientificamente correto hoje pode não ser amanhã", alerta.

"É claro que não falamos com homens verdes todas as noites. Mas temos uma dúvida que nunca foi esclarecida. Não sabemos se alienígenas existem. E, se eles existirem, não sabemos como são, quais são suas ideias e se representam uma ameaça", destaca o texto.

"Avistamentos" teriam motivado o Exército a considerar a possibilidade de contatos. "Se os avistamentos forem reais, os veículos extraterrestres possuem notável tecnologia, que também poderíamos usar", explica o documento, demonstrando interesse em um intercâmbio de conhecimento com os "visitantes".

O texto deixa claro que nenhum dos "avistamentos" foi comprovado e lista possíveis explicações que poderiam desmentir as teorias sobre alienígenas: alucinações em massa, confusão com veículos aéreos e fraudes, por exemplo. Por outro lado, os militares deveriam se manter alerta, pois "há indicações de que os episódios relatados são apenas a ponta de um iceberg e muitas pessoas evitam reportar visitas alienígenas para não correr risco de constrangimento".

Segundo o documento, o número de registros de Objetos Voadores Não Identificados (Ovnis) relatados aumentou consideravelmente depois da Segunda Guerra Mundial, testemunhados principalmente por "fazendeiros, policiais, médicos e casais de namorados", mas existem registros de visões do tipo "há centenas de anos".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade