PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: suspeitos de atentado em Boston tinham 6 bombas e várias armas

20 abr 2013 - 14h31
(atualizado às 15h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dhzojar Tsarnaev (dir.) foi capturado na sexta-feira, e Tamerlan foi morto em um tiroteio</p>
Dhzojar Tsarnaev (dir.) foi capturado na sexta-feira, e Tamerlan foi morto em um tiroteio
Foto: AP

Os dois irmãos de origem chechena suspeitos do atentado da maratona de Boston tinham seis bombas e várias armas de fogo quando enfrentaram a polícia, indicaram neste sábado fontes policiais ao se referirem à operação de sexta-feira na qual um deles morreu e o outro foi capturado. "Tinham ao menos seis bombas", disse o chefe da polícia de Watertown, Edward Deveau, ao relatar o início da operação contra os suspeitos nesse subúrbio do oeste de Boston (Massachusetts, nordeste dos Estados Unidos), quando Tamerlan Tsarnaev, 26 anos, foi abatido.

Caçada a suspeitos de Boston envolveu nove mil policiais:

"Três bombas explodiram. Duas não explodiram e no carro havia ao menos um artefato explosivo que não foi utilizado", disse, acrescentando que Tamerlan e seu irmão Dhzojar, 19 anos, capturado mais tarde, também possuíam armas curtas e um rifle.

Em declarações à televisão, Deveau contou que os suspeitos lançaram contra a polícia uma bomba de fabricação caseira similar à utilizada nas duas explosões na maratona que mataram três pessoas e deixaram mais de 180 feridas na segunda-feira.

Foto: Terra

"Durante o tiroteio, lançaram o que descobrimos que era exatamente a mesma bomba que explodiu durante a maratona. Encontramos a panela de pressão dentro do carro na rua", disse, explicando que "houve uma grande explosão". De acordo com a investigação do FBI, os autores do atentado da maratona utilizaram panelas de pressão com pregos em seu interior para aumentar os danos.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/explosoes-maratona-boston/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/explosoes-maratona-boston/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade