PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: surto de sarampo que começou na Disney chega ao Arizona

De acordo com centro médico local, mil pessoas já foram expostas à doença e estão sendo monitoradas

29 jan 2015 - 17h04
(atualizado às 17h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O surto de sarampo que se originou na Disneylândia, no último mês de dezembro, chegou agora ao Phoenix Children’s East Valley Center, centro médico infantil de Phoenix, no Arizona, deixando cerca de mil pessoas, incluindo 200 crianças, expostas à doença. Todas elas estão sendo monitoradas pela equipe local. 

Una mujer con un gorro de Mickey Mouse camina hacia el Castillo de la Bella Durmiente en Disneyland el jueves, 22 de enero del 2015.
Una mujer con un gorro de Mickey Mouse camina hacia el Castillo de la Bella Durmiente en Disneyland el jueves, 22 de enero del 2015.
Foto: AP

De acordo com o Buzzfeed, embora o número seja alto, muitas são vacinadas, o que as deixa fora de perigo. Por enquanto, sete casos foram confirmados.

O surto começou a se espalhar no parque temático de Orlando e já infectou, no total, pelo menos 65 pessoas. O vírus também foi encontrado em outros cinco Estados norte-americanos - Utah, Washington, Colorado, Oregon e Nebraska - e na Cidade do México. 

Segundo o site, a doença teria chegado ao Arizona por meio de uma moradora que visitou o centro médico após entrar em contato com uma família contaminada que havia acabado de retornar da Disney. 

"Infelizmente, ela pegou a doença e, quando foi detectada, várias crianças já haviam sido expostas", explicou o diretor do local, Bob England. Os que não são vacinados receberam orientação de ficarem em suas casas por pelo menos 21 dias. Se precisarem sair, terão que usar máscaras.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade