PUBLICIDADE

Oriente Médio

EUA: soldados de elite são punidos por informações para jogo

9 nov 2012 - 06h41
(atualizado às 07h57)
Compartilhar

Sete Navy Seals, tropa de elite da Marinha dos Estados Unidos, receberam punições administrativas por terem revelado informações secretas ao colaborar na criação de um jogo eletrônico, informou à AFP uma fonte do governo americano.

O jogo colocará para download no próximo mês um conteúdo baseado na operação de captura de Osama bin Laden
O jogo colocará para download no próximo mês um conteúdo baseado na operação de captura de Osama bin Laden
Foto: Reprodução

Os sete suboficiais, incluindo um que participou da operação que resultou na morte do terrorista Osama bin Laden, foram punidos na quarta-feira por "faltar com o dever" e "divulgação de informação confidencial", assim como por violação das normas pelo uso de material militar para atuar como consultores no desenvolvimento do jogo Medal of Honor Warfighter, segundo a fonte da Marinha dos Estados Unidos.

Para a criação de Medal of Honor Warfighter foram necessários atores que interpretaram soldados. Os movimentos foram digitalizados e viraram personagens do jogo. Os suboficiais receberam uma carta de advertência e tiveram metade do salário embargado por dois meses.

De acordo com o canal CBS, os Navy Seals punidos integraram o grupo Seal Team 6, que protagonizou a operação que matou o líder da Al-Qaeda em 1º de maio de 2011 no Paquistão.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade