PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: série de explosões é registrada em planta de gás na Flórida

30 jul 2013 - 01h14
(atualizado às 05h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Causa das explosões ainda não foi determinada
Causa das explosões ainda não foi determinada
Foto: Reprodução

Uma série de explosões foi registrada no final da noite dessa segunda-feira em uma planta de gás propano no condado de Lake, na Flórida, deixando ao menos sete feridos, dois em estado grave, e forçando a evacuação de moradores a pelo menos um quilômetro de distância, disseram autoridades ouvidas pelo jornal local Orlando Sentinel.

De acordo com John Drury, administrador da cidade de Tavares, 24 pessoas trabalhavam na planta, de propriedade da companhia Blue Rhino, no momento do incidente. Depois do anúncio de que pelo menos 15 pessoas estavam desaparecidas, uma nova contagem na madrugada desta terça-feira apontou que todos os funcionários foram encontrados.

Segundo John Herrell, representante do escritório do xerife do condado, nenhuma morta foi registrada após as explosões. Os feridos foram transportados para hospitais da região, alguns de helicóptero.

As explosões nos tanques de gás propano tiveram início pouco antes de 23h e duraram por pelo menos duas horas. Segundo informações preliminares, um vazamento de gás e uma faísca podem ser a causa do incidente. As chamas puderam ser vistas a quilômetros de distância, assim como tremores foram sentidos nas proximidades.

Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio após algumas horas. A Blue Rhino faz recarga de botijões de gás usados, geralmente usados em churrasqueiras e outras instalações similares.

Com informações da CNN e AP

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade