PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: serial killer que se suicidou na cadeia matou ao menos 11, diz FBI

13 ago 2013 - 09h46
(atualizado às 11h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Israel Keyes foi encontrado morto em sua cela
Israel Keyes foi encontrado morto em sua cela
Foto: Reuters

Um serial killer confesso, que cometeu suicídio enquanto aguardava julgamento pelo assassinato de uma atendente de um café em Anchorage, no Alasca, matou pelo menos 11 pessoas em diversas partes dos EUA, estimaram autoridades policiais na segunda-feira.

Os investigadores acreditam que Israel Keyes assassinou sua primeira vítima em 2001 e sua última em 2012, quando sequestrou Samantha Koenig, 18 anos, em Anchorage e a estrangulou, jogando o corpo em um lago congelado.

O FBI divulgou um cronograma detalhado das viagens e dos crimes confessados por Keyes, incluindo também casos de roubo, incêndio e estupro.

"Neste momento, a melhor esperança para a resolução destes casos virá a partir de informações do público", disse o promotor assistente Kevin Feldis, que liderou o indiciamento de Keyes.

Keyes foi preso em 13 de março de 2013 em Lufkin, Texas, em conexão com o desaparecimento de Koenig do quiosque de café em Anchorage onde ela trabalhava.

Cerca de quatro semanas antes, ele confessou ter incendiado uma casa em Aledo, Texas, e roubado um banco em Azle, também no Texas, de acordo com os novos detalhes divulgados pelos investigadores.

O carpinteiro e veterano do Exército, 34 anos, se suicidou em sua cela em Anchorage em 2 ou 3 dezembro. Seu suicídio encerrou o processo criminal, mas não a investigação, que vai continuar "enquanto houver assassinatos não resolvidos pelos quais ele possa ser responsável", disse Feldis.

Os investigadores acreditam haver 11 vítimas, com base em entrevistas em que Keyes confessou vários assassinatos, mas colocou o número em "menos de uma dúzia", disse Feldis.

"Ele estava se referindo apenas aos Estados Unidos? Poderia haver vítimas fora do país? Eu acho que pode haver, mas não sabemos", disse Feldis.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade