PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: infectada por ebola viajou de avião antes de internação

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA está entrando em contato com os 132 passageiros do voo da Frontier Airlines

15 out 2014 - 13h17
(atualizado às 13h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p><span style="font-size: 15.1999998092651px;">Amber Vinson é a segunda enfermeira infectada nos EUA pelo ebola e está internada no Hospital de Dallas</span></p>
Amber Vinson é a segunda enfermeira infectada nos EUA pelo ebola e está internada no Hospital de Dallas
Foto: Brandon Wade / Reuters

A mais recente profissional de saúde do Texas a ser infectada com o vírus Ebola se chama Amber Vinson, uma enfermeira do hospital Texas Health Presbyterian, disse um familiar dela nesta quarta-feira.

Uma apuração da Reuters em registros públicos indicou que ela tem 29 anos.

Amber teria pegado o vírus enquanto cuidava de um paciente que morreu devido à doença no mesmo hospital. Segundo algumas informações, a enfermeira pegou um voo da Frontier Airlines de Cleveland para Dallas em 13 de outubro, um dia antes de apresentar os sintomas da infecção, disseram autoridades do governo dos Estados Unidos e da companhia aérea, nesta quarta-feira.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) e a empresa disseram que estão entrando em contato com todos os 132 passageiros que estavam a bordo do avião.

O CDC informou em comunicado que a enfermeira não demonstrou qualquer sintoma durante o voo, de acordo com membros da tripulação.

A agência pediu a todos os passageiros do voo que entrem em contato com o CDC.

Com mais um caso de transmissão em território americano, as autoridades locais de Dallas estão se preparando para a possibilidade de mais casos de Ebola, depois que um segundo atendente de enfermagem que cuidou da primeira pessoa diagnosticada com a doença nos Estados Unidos foi infectado pelo vírus, disse uma autoridade local nesta quarta-feira.

"Estamos preparando contingências para mais, e essa é uma possibilidade muito real", disse o juiz do Condado de Dallas Clay Jenkins em entrevista coletiva ao lado de outras autoridades locais.

Foto: Terra Arte

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade