PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA reabrem embaixada no Iêmen após ameaças à segurança

Cerca de 20 embaixadas e consulados dos EUA no Oriente Médio e na África que foram fechados em agosto

20 ago 2013 - 21h04
(atualizado às 21h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A embaixada dos Estados Unidos em Sanaa, no Iêmen, reabriu no domingo, depois de ser fechada no início deste mês devido a preocupações sobre possíveis ataques terroristas, informou o Departamento de Estado norte-americano.

A embaixada no Iêmen foi uma de cerca de 20 embaixadas e consulados dos EUA no Oriente Médio e na África que foram fechados em agosto, quando os Estados Unidos disseram que tinham coletado informações sobre ameaças não-especificadas de terrorismo.

A embaixada reaberta no Iêmen vai "prestar serviços públicos limitados", disse a porta-voz do Departamento de Estado Jen Psaki. Embora o posto tenha sido reaberto no domingo, o departamento só fez o anúncio nesta terça-feira.

A maioria dos outros consulados e embaixadas foi reaberta em 11 de agosto, mas a missão diplomática no Iêmen permaneceu fechada por causa de preocupações contínuas sobre possíveis ataques. A Grã-Bretanha também reabriu sua embaixada em Sanaa no domingo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade