PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA querem "recolocar nos trilhos" diálogo com Taliban

24 jun 2013 - 18h13
(atualizado às 18h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos ainda esperam estabelecer uma negociação de paz com o Taliban e com as autoridades afegãs, mas não sabem se isso será possível, disse um porta-voz do Departamento de Estado na segunda-feira.

Patrick Ventrell, porta-voz do Departamento de Estado, afirmou em entrevista coletiva que há sinais animadores para o processo. "Queremos ver se conseguimos recolocá-lo nos trilhos", afirmou. "Não sabemos se isso será possível".

Uma nova data para as discussões não foi marcada, e James Dobbins, enviado especial dos EUA para o Afeganistão e Paquistão, não se reuniu ainda com representantes do Taliban, segundo Ventrell.

O processo de paz com o Taliban deveria ter começado na semana passada, com uma discussão preliminar, mas foi adiado devido a objeções do governo afegão.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade