PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: polícia inspeciona escola após prender adolescente com bomba

26 mai 2013 - 13h34
(atualizado às 13h41)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia do Estado americano de Oregon disse que planeja realizar uma extensa inspeção na escola onde estuda um adolescente que foi preso após denúncia de que ele havia produzido uma bomba e planejava explodir no colégio.

A polícia de Albany, no Oregon, disse em um comunicado que Grant Acord, 7 anos, estudante da West Albany High School, foi detido na noite de quinta-feira em sua casa após uma denúncia de que ele tinha uma bomba e planejava detoná-la na escola.

A polícia realizou uma busca inicial na escola na quinta-feira à noite e continuou com uma inspeção mais aprofundada usando uma unidade canina de detecção de bombas, antes da volta dos alunos às aulas na terça-feira.

Durante uma busca na casa de Acord, a polícia disse ter encontrado um "dispositivo destrutivo" e evidências de que tinha sido fabricado lá. De acordo com relatos da mídia local, a polícia descobriu itens incluindo coquetéis molotov, napalm e explosivos.

A imprensa local também citou autoridades dizendo que Acord planejava realizaram ataque inspirado no massacre de 1999 na escola Columbine, onde dois adolescentes mataram um professor e 12 estudantes a tiros antes de cometerem suicídio.

Albany fica cerca de 110 km a sudoeste de Portland, principal cidade do Oregon.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade