PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: polícia busca ex-agente que prometeu vingança por demissão

Em postagem no Facebook, o ex-policial disse que iniciaria uma “guerra” contra ex-colegas. Duas pessoas citadas por ele foram assassinadas no final de semana

7 fev 2013 - 17h46
(atualizado às 17h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Nesta quinta-feira, um carro da polícia foi alvo de tiros em Los Angeles
Nesta quinta-feira, um carro da polícia foi alvo de tiros em Los Angeles
Foto: Reuters

Milhares de policiais do sul da Califórnia e de Nevada, nos Estados Unidos, estão empenhados em uma verdadeira caçada pelo ex-oficial Christopher Jordan Dorner, 33 anos. Enfurecido por ter sido demitido da polícia de Los Angeles, ele ameaçou promover uma “guerra” contra ex-colegas e, até o momento, é acusado pela morte de duas pessoas, entre elas um agente da polícia.

Em uma postagem no Facebook na quarta-feira, Dorner confessou o assassinato da treinadora de basquete da Universidade da Califórnia Monica Quan e do namorado dela, o policial Keith Lawrence, ocorrido no domingo. Monica seria filha de um capitão da polícia que depôs contra ele na audiência disciplinar que culminou com sua demissão, ainda em 2008.

Ele cita, na postagem, as pessoas que teriam contribuído para sua demissão e promete vingança. As autoridades enviaram agentes para proteger todas as pessoas citadas, entre elas, membros da polícia de Los Angeles. O chefe da polícia Charlie Beck admitiu que Dorner tem acesso a várias armas, incluindo um rifle de assalto.

Nesta quinta-feira, dois policiais foram baleados em Los Angeles. As autoridades acreditam que Dorner seja o autor dos disparos. Por causa da constante ameaça, a polícia retirou das ruas os agentes que trabalham em motocicletas, alegando que eles são alvos fáceis.

“Pedimos aos nossos oficiais que sejam extremamente cautelosos, assim como também solicitamos à população que tome cuidado com esse cara. Ele já demonstrou que pode atirar contra inocentes”, disse o comandante da polícia de Los Angeles, Andrew Smith.

De acordo com os documentos do processo, Dorner foi demitido da polícia porque acusou o seu superior de agredir um suspeito com doença mental. Mais tarde, a história não se comprovou e Dorner foi expulso por ter feito falsas acusações.

Com informações do The New York Times e do Huff Post Los Angeles.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade