PUBLICIDADE

Estados Unidos

TV cai em pegadinha e lê trocadilhos como nomes de pilotos da Asiana

Estagiário do Departamento Nacional da Segurança dos Transportes inventou nomes para os quatro tripulantes do voo que se acidentou no sábado passado

13 jul 2013 - 12h28
(atualizado às 20h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Reprodução do momento da divulgação dos falsos nomes da tripulação pela emissora afiliada da Fox News
Reprodução do momento da divulgação dos falsos nomes da tripulação pela emissora afiliada da Fox News
Foto: Reprodução

O Departamento Nacional da Segurança dos Transportes dos Estados se desculpou na sexta-feira após um estagiário ter confirmado para uma estação de TV local nomes "imprecisos e ofensivos" dos pilotos do voo da Asiana que caiu em San Francisco em 6 de julho. "Em resposta a uma pergunta de um meio de comunicação, um estagiário de verão agiu fora do âmbito de sua autoridade quando ele erroneamente confirmou os nomes da tripulação do avião", disse o órgão em nota.

Na sexta-feira, uma âncora da emissora de TV da Califórnia KTVU leu uma lista dos supostos nomes dos pilotos da companhia áerea em uma transmissão, claramente uma pegadinha fazendo piada sobre o acidente, que matou três pessoas e deixou mais de 180 feridos.

Os nomes, na verdade, são trocadilhos com frases em inglês pronunciadas como coreano. Sum Ting Wong seria o equivalente a “something is wrong” (alguma coisa está errada), Wi Tu Lo seria “we are too low” (voamos muito baixo), Ho Lee Fuk equivaleria a “holly fuck” (exclamação vulgar de surpresa) e Bang Ding Ow, os sons do acidente.

Ouça ligações de passageiros de avião que bateu ao pousar:

A âncora Tori Campbell voltou ao ar no mesmo noticiário e disse aos telespectadores que os nomes "não eram precisos, apesar de um oficial da NTSB, em Washington, tê-los confirmado no final da manhã".

Neste sábado, a NTSB explicou o que aconteceu: “em resposta a uma pergunta de um meio de comunicação, um estagiário de verão atuou fora de suas funções autorizadas quando confirmou erroneamente os nomes da tripulação do voo”. A comissão disse ainda que “tomará as medidas necessárias para assegurar que erros sérios como esse não se repitam”.

Com informações da Reuters.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade