PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: parentes rejeitam convite para reabertura de cinema de massacre

3 jan 2013 - 10h25
(atualizado às 10h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Parentes das vítimas do tiroteio dentro de uma sala de cinema em Aurora, no Estado Americano no Colorado, rejeitaram nesta quarta-feira o convite para comparecer à reabertura do cinema, informa o site Huffington Post. Os familiares chamaram o convite de "oferta repugnante" em um péssimo momento, logo após o primeiro Natal que passavam sem os entes perdidos.

James Holmes durante audiência em tribunal de Centennial, Colorado, no dia 23 de julho de 2013
James Holmes durante audiência em tribunal de Centennial, Colorado, no dia 23 de julho de 2013
Foto: AP

Pais, avós, primos e viúvas de nove das 12 pessoas mortas no tiroteio de julho passado disseram que foram convidados para comparecer a uma "noite de lembrança" seguida por um filme no dia 17 de janeiro, data da reabertura do cinema.  Eles enviaram uma carta ao Cinemark, rede proprietária do palco do massacre, criticando a companhia por não os ter contatado para prestar condolências logo após o tiroteio e por ter recusado a se encontrar com seus advogados.

"Os membros de nossas famílias nunca estarão nessa terra conosco de novo e (dar) um ingresso de cinema e algumas palavras de pessoas que não se prestaram a nos contatar, nem a responder quando os abordamos para conversar, é espantoso", diz a carta. Segundo o Huffington Post, a rede Cinemark não emitiu resposta.

Também na quarta-feira, promotores e advogados de defesa disseram que estão prontos para a crucial audiência da próxima segunda-feira, em que a Promotoria vai delinear o seu caso contra James Holmes, acusado de matar 12 pessoas e ferir 70 durante a exibição do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge no dia 20 de julho de 2012. Na audiência, que deve se estender por toda a semana, o juiz William B. Sylvester decidirá se as evidências são suficientes para que Holmes vá a julgamento. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade