PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: Obama visita cidade de Oklahoma atingida por tornado

Presidente americano deve acompanhar os trabalhos de limpeza e reconstrução da área atingida pela tempestade

26 mai 2013 - 15h19
(atualizado em 27/5/2013 às 07h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Barack Obama visita as áreas afetadas pelo tornado que causou a morte de mais de 20 pessoas</p>
Barack Obama visita as áreas afetadas pelo tornado que causou a morte de mais de 20 pessoas
Foto: Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, viajou neste domingo para Moore, em Oklahoma, para visitar a cidade que foi atingida na semana passada por um tornado que matou 24 pessoas. Obama garantiu aos moradores da região que o governo irá fornecer ajuda de longo prazo.

O presidente americano chegou a Moore no começo da tarde e deve acompanhar os trabalhos de limpeza e reconstrução da área atingida pela tempestade, e encontrar familiares de vítimas, numa visita de quatro horas ao estado.

O tornado de Moore, que recebeu a maior nota na escala de cinco níveis usada para medir o poder destrutivo de tornados, devastou um longo corredor de 27 quilômetros no subúrbio de Oklahoma City, destruindo quarteirões inteiros de casas, duas escolas e um hospital em cerca de 50 minutos, no dia 20 de maio.

"A mensagem do presidente é de que o apoio não está acabando", afirmou a repórteres o porta-voz da Casa Branca Josh Earnest, a bordo do Air Force One.

"Como demonstrado nos nossos esforços em Tuscaloosa, em Joplin, e nas comunidades de Connecticut, Nova York, e de Nova Jersey que foram atingidas pela tempestade Sandy, nós ficaremos ao lado das pessoas dessas comunidades."

Obama tem se apresentado repetidamente nos últimos meses para confortar comunidades abaladas dos Estados Unidos, desde a visita a Boston logo após o atentado na maratona até a visita a Newtown, Connecticut, onde houve uma chacina numa escola em dezembro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade