PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: nº de mortes confirmadas após tornado é revisado para 24

21 mai 2013 - 10h35
(atualizado às 13h10)
Compartilhar
Exibir comentários

As autoridades de Oklahoma revisaram nesta terça-feira para 24, incluindo nove crianças, o número de mortes confirmadas pela passagem de um tornado pela cidade de Moore, ao sul de Oklahoma City, na segunda. O anúncio foi feito pela porta-voz do escritório legista do Estado, Amy Elliot. O saldo oficial anterior de vítimas era de 51, incluindo 20 crianças, e centenas de feridos.

Amy Elliot disse que algumas das vítimas podem ter sido contadas duas vezes em meio ao caos que se seguiu após a passagem do tornado. A imprensa americana divulgou que o número de vítimas fatais chegaria a 91.

Elliott havia afirmado na segunda-feira que, apesar de não poder confirmar o balanço de mortos, havia sido informada sobre a necessidade de estar preparada para receber mais 40 corpos, que seriam adicionados aos 51 mortos anunciados até então.

Equipes de resgate continuam a procurar por sobrevivente em meio aos destroços de construções em Moore, cidade localizada a 16 quilômetros de Oklahoma City, capital de Oklahoma. O número de mortos ainda pode aumentar. 

Ontem, o presidente americano Barack Obama declarou estado de desastre na região, o que abre o caminho para as ajudas federais às áreas devastadas nos condados de Cleveland, Lincoln, McClain, Oklahoma e Pottawatomie. Hoje, ele veio a público e fez uma declaração na Casa Branca, dizendo que todo o país está junto com os habitantes de Moore.

Foto: Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade