PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: Michelle Obama lança programa contra a obesidade infantil

28 fev 2013 - 20h43
(atualizado às 20h58)
Compartilhar
Exibir comentários
A proposta da campanha é que as escolas dediquem pelo menos uma hora por dia para a prática de exercícios
A proposta da campanha é que as escolas dediquem pelo menos uma hora por dia para a prática de exercícios
Foto: AP

A primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, levou sua campanha contra a obesidade infantil a um novo nível nesta quinta-feira, ao lançar um programa de US$ 150 milhões para estimular a atividade física nas escolas americanas. A campanha 'Escolas Ativas' se baseia na iniciativa 'Vamos nos exercitar!', da esposa do presidente Barack Obama e mãe de duas filhas, inaugurada há três anos durante o primeiro mandato do presidente.

"Apenas uma em cada três crianças pratica atividade física diariamente", disse Michelle Obama em Chicago, cidade de origem da família presidencial. "Isso não faz mal apenas para seus corpos, mas também faz mal para suas mentes, porque ser menos ativo realmente pode afetar o desempenho acadêmico das crianças", comentou.

Fundada por uma parceria público-privada, a campanha propõe que, no prazo de cinco anos, 50 mil escolas em todos os Estados Unidos dediquem ao menos uma hora por dia à educação física de suas crianças.

O sobrepeso é um problema de saúde pública de primeira ordem nos Estados Unidos, onde dois a cada três adultos - e uma a cada três crianças - são obesos ou têm sobrepeso, segundo as autoridades.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade