PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: maquinista para trem e salva cão preso a trilhos

10 abr 2013 - 10h35
(atualizado às 10h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto cedida pelo Serviço de Controle Animal do Condado de Riverside mostra Banjo após sobreviver ao incidente
Foto cedida pelo Serviço de Controle Animal do Condado de Riverside mostra Banjo após sobreviver ao incidente
Foto: AP

Um homem de 78 anos atou um cachorro aos trilhos de uma ferrovia no deserto da Califórnia, nos Estados Unidos, mas o maquinista de um trem que passava no local conseguiu acessar os freios de emergência a tempo de impedir que o animal fosse atropelado, informa a agência AP nesta quarta-feira citando autoridades locais. O incidente aconteceu no dia 2 abril.

O Serviço de Controle Animal do Condado de Riverside emitiu um comunicado na terça-feira informando que Banjo, um misto de raças poodle e terrier de 10 meses, passa bem e está pronto para ser adotado.

Segundo a AP, o trem estava se aproximava da cidade de Mecca, localizada a cerca de 230 km de Los Angeles, quando o maquinista avistou um homem se afastando dos trilhos e decidiu parar o trem. "É uma das piores coisas que já vi", disse Sal Pina, agente da rede ferroviária Union Pacific que participou do caso.

Pina diz que ele próprio desamarrou Banjo e deteve o homem, que teria dito que sua família não queria o cão e que não sabia o que fazer com ele. Pina afirmou ainda que não apresentou acusações contra o idoso porque este parecia confuso e não compreendia o que tinha feito. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade