PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA manterão embaixadas fechadas até 10 de agosto

4 ago 2013 - 17h49
(atualizado às 18h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos informaram neste domingo que vão prolongar o fechamento de algumas de suas embaixadas e consulados no Oriente Médio e norte da África até 10 de agosto por questões de segurança.

O departamento de Estado também informou que um número adicional de representações também serão fechadas, enquanto outras serão reabertas nesta segunda-feira.

"Isso não é uma indicação de novas ameaças, apensa indica nosso compromisso no exercício da prudência e tomar as medidas apropriadas para proteger nossos funcionários, incluindo funcionários locais e visitantes, em nossa representações", afirmou a porta-voz do departamento de Estado, Jen Psaki.

O texto afirma que as missões diplomáticas em Abu Dhabi, Amã, Cairo, Riad, Daran, Jidá, Doha, Dubai, Cidade do Kuwait, Manama, Muscat, Sanaa, Trípoli, Antanarivo, Bujumbura, Djibuti, Cartum, Kigali e Port Louis ficarão fechadas de segunda até sábado.

Nesta segunda-feira serão reabertas ao público as representações de Daca, Argel, Nouakchott, Cabul, Herat, Mazar el Sharif, Bagdá, Basra e Erbil.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade