PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: juiz aceita que autor de "massacre do Batman" se declare insano

4 jun 2013 - 15h05
(atualizado às 15h07)
Compartilhar
Exibir comentários
James Holmes boceja durante audiência em tribunal de Centennial, no Colorado
James Holmes boceja durante audiência em tribunal de Centennial, no Colorado
Foto: AP

Um juiz aceitou nesta segunda-feira o pedido de James Holmes de mudar sua declaração de culpado para inocente por motivo de insanidade. Anteriormente, ele se declarara culpado. Caso comprovado que Holmes seja insano, ele deve escapar da pena de morte, pedida pela acusação. 

Holmes é acusado de matar 12 pessoas e ferir outras 58 em um tiroteio dentro de um cinema que exibia o último filme da série Batman em Aurora, no Estado americano do Colorado.Com isso, caberá à Promotoria provar que o réu é são. O juiz ordenou que a Defesa de Holmes escolha um médico para a avaliação psicológica dele, que deve ser realizada no Instituto de Saúde Mental do Colorado, na localidade de Pueblo, até o dia 2 de agosto. 

Em 20 de julho de 2012, Holmes entrou em uma sala de cinema lotada de Aurora durante a exibição do filme vestindo um traje completo à prova de balas e abriu fogo contra os espectadores, segundo a acusação. Nenhum motivo para o ato veio à tona nos dez meses de audiência, mas a Defesa do réu em diversas oportunidades afirmou que ele sofre de problemas mentais. Ele já estava recebendo tratamento psiquiátrico antes do ataque. 

As informações são da agência AP e do blog Lookout

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade