PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: incêndio florestal ameaça 4 mil casas na Califórnia

3 mai 2013 - 11h46
(atualizado às 17h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 4 mil casas estão ameaçadas por um crescente incêndio no noroeste de Los Angeles, que levou as autoridades a fechar um trecho da estrada costeira da Califórnia (sudoeste dos EUA), informou a Defesa Civil nesta sexta-feira.

Cerca de mil bombeiros estão combatendo as chamas, alimentadas pelo vento. Até o momento, o fogo devastou mais de 40 km², anunciou o Departamento de Bombeiros do Condado de Ventura (VCFD, na sigla em inglês).

Chamado de Fogo da Primavera, o incêndio atingiu várias edificações agrícolas e veículos
Chamado de Fogo da Primavera, o incêndio atingiu várias edificações agrícolas e veículos
Foto: AP

O incêndio começou na quinta-feira, forçando o fechamento de uma seção de 13 km da Pacific Coast Highway (PCH) e de um campus universitário, além de alcançar uma instalação da Marinha americana na costa.

Nesta sexta de manhã, 15 casas foram danificadas, mas nenhuma delas ficou destruída, informou o VCFD, em sua conta no Twitter. Apenas 10% do incêndio foi contido, acrescentou o departamento.

A Universidade Estadual da Califórnia em Channel Islands permanecia fechada nesta sexta, depois do cancelamento de todas as aulas e atividades na véspera, em sua sede em Camarillo, "devido ao fogo e à forte fumaça indo para o campus".

Os incêndios são frequentes no Oeste dos Estados Unidos no verão e, na Califórnia, costumam ser intensificados pelos fortes ventos de Santa Ana.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade