PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: homem acorda sem memória, com nova identidade e falando sueco

16 jul 2013 - 14h43
(atualizado às 14h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Em fevereiro, um homem foi encontrado inconsciente em um quarto de hotel de estrada em Palm Springs, na Califórnia. Ele foi levado pela polícia a um hospital local, onde voltou a si. Os documentos que carregava consigo davam conta de se tratar de Michael Boatwright, 61 anos, morador da Califórnia, mas o homem não se lembrava de nada, à parte dois fatos: acreditava se chamar Johan Ek e falava somente sueco.

O caso de Boatwright perdura até hoje. Em março, os médicos o diagnosticaram com amnésia global transitória, quadro provocado por trauma físico ou emocional que pode durar meses. Passaporte, identidade e cartão de saúda indicam que ele é americano, mas não há dados sobre sua residência. Registros públicos indicam que Boatwright esteve diversas vezes na Suécia entre 1981 e 2003, para onde viajava para participar de campeonatos de jousting, esporte medieval que é supostamente um hobby seu.

Aparte de ter criado uma nova identidade e de saber falar sueco, Boatwright não se lembra de suas duas ex-mulheres, do seu filho e do lugar onde mora. Ele aparentemente também não possui emprego ou salário. Não tem muito dinheiro consigo ou na conta de banco encontrada em seu nome, de modo que sua permanência no hospital de Palm Springs pode se tornar em breve um problema.

Enquanto sua memória não retornar, os médicos tentarão mantê-lo longe das ruas. "Às vezes eu fico realmente triste, às vezes simplesmente brabo com toda esta situação. Não conheço ninguém, não reconheço ninguém", disse Boatwright.

As informações são da agência AP e do jornal Desert Sun.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade