PUBLICIDADE

Estados Unidos

Grandes incêndios ameaçam Estado americano de Idaho

19 ago 2013 - 22h31
(atualizado em 20/8/2013 às 01h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Um contingente de 1.200 bombeiros combatia nesta segunda-feira um gigantesco incêndio que ameaça diretamente mais de 2 mil casas em Sun Valley, Idaho, noroeste dos Estados Unidos, local de férias de numerosas estrelas.

Incêndios já duram dias
Incêndios já duram dias
Foto: AP

Chamado de "Beaver Creek Fire", o incêndio, deflagrado no dia 7 de agosto, já destruiu mais de 42 mil hectares de vegetação, segundo o site oficial de informação Inciweb.

As autoridades ordenaram a evacuação de 2.200 casas na região onde numerosos astros, entre eles Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Tom Hanks e Richard Dreyfuss, têm propriedades.

As condições climáticas - com temperaturas elevadas, ventos e baixa umidade - complicam o trabalho dos bombeiros, já dificultado pelo terreno montanhoso.

Os bombeiros são auxiliados por aviões que lançam substâncias químicas e por canhões utilizados para criar neve. As companhias de seguro também enviaram homens para proteger as mansões da região.

Idaho é atingido no momento por outros dois grandes incêndios: o "Elk Complex Fire" e o "Pony Complex Fire" (ambos na região de Boise, capital do Estado), que já destruíram mais de 113.000 hectares, segundo o Inciweb.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade