PUBLICIDADE

Estados Unidos

Explosão de arma secreta dos EUA pode ser vista de longe

Arma supersônica é parte de um programa dos Estados Unidos para criar um míssil que poderá destruir alvos em qualquer lugar em horas

26 ago 2014 - 09h41
(atualizado às 10h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Arma supersônica é parte de um programa dos Estados Unidos para criar um míssil que poderá destruir alvos em qualquer lugar na Terra
Arma supersônica é parte de um programa dos Estados Unidos para criar um míssil que poderá destruir alvos em qualquer lugar na Terra
Foto: Scott Wight / AP

Uma arma ultrassecreta que está sendo desenvolvida pelo exército americano foi destruída apenas quatro segundos após seu lançamento, durante a realização de um teste no Alasca, nesta segunda-feira. As informações são do Daily Mail.

O fotógrafo Scott Wight descreveu a explosão como bastante alta e assustadora. O incêndio causado pela explosão pode ser visto brilhando de longe.

O incidente causou alguns danos à instalação de lançamento, que fica cerca de 40 km da cidade de Kodiak. “Após ser detectado um problema durante a preparação para a decolagem, houve a decisão de destruir o foguete para garantir a segurança pública”, disse a porta-voz.

Segundo os controladores, houve m problema no sistema, disse o Pentágono. A missão foi abortada para garantir a segurança e ninguém ficou ferido no incidente que ocorreu no Complexo de Lançamento Kodiak, no Alasca, disse Maureen Schumann, porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA.

A avançada arma supersônica é parte de um programa dos Estados Unidos para criar um míssil que poderá destruir alvos em qualquer lugar na Terra em questão de horas - viajando a velocidades superiores a mais de 5,6 mil km/h.

Este projeto é um dos vários que estão sendo testados pelo Exército dos EUA, pelo programa Prompt Global Strike.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade