PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: ex-agente policial é morto após cerco e dias de perseguição

13 fev 2013 - 04h50
(atualizado às 08h37)
Compartilhar
Exibir comentários
O comandante da polícia de Los Angeles, Andrew Smith (esq.), expressa suas condolências pela morte de um policial durante entrevista sobre o fim da caçada
O comandante da polícia de Los Angeles, Andrew Smith (esq.), expressa suas condolências pela morte de um policial durante entrevista sobre o fim da caçada
Foto: AP

A história do ex-policial Christopher Dorner terminou nesta terça-feira de forma dramática após uma jornada de perseguições e tiroteios na zona montanhosa de Big Bear, na Califórnia, onde ele foi encurralado pelas forças da ordem e acabou abatido, informou a emissora CBS.

As autoridades ainda não confirmaram oficialmente a morte de Dorner, apesar de fontes da emissora indicarem que o corpo de um indivíduo que encaixa com a descrição do fugitivo foi retirado dos escombros da cabana na qual ele se refugiara.

A polícia se limitou a indicar que é "altamente provável" que se trate de Dorner, que era procurado deste a última quinta-feira.

Dorner era o principal suspeito do assassinato de um casal no início de fevereiro e da morte de dois policiais, o último um ajudante do xerife do condado de San Bernardino nesta terça-feira.

Outros dois agentes se encontram hospitalizados após trocar disparos com Dorner, oficial da polícia de Los Angeles entre 2005 e 2008, até que foi despedido por fazer falsas acusações contra um companheiro. Previamente, Dorner havia ameaçado usar "armamento incomum" contra diversos policiais em um manifesto publicado em seu perfil no Facebook.

<p>Imagem sem data exibe Christopher Dorner</p>
Imagem sem data exibe Christopher Dorner
Foto: AP

Inicialmente, o ex-agente matou a filha do capitão da Polícia Randy Quan - um agente envolvido em sua demissão por perjúrio - e o noivo dela. No dia seguinte, atingiu o veículo de dois agentes que estavam parados em um sinal vermelho. Um dos policiais faleceu e o outro ficou ferido.

Depois disso, Dorner fugiu para as montanhas, o que deu início a um dispositivo coordenado entre vários departamentos da polícia e foi oferecida uma recompensa de US$ 1 milhão a quem desse informações sobre o seu paradeiro.

O círculo foi se fechando pouco a pouco até que nesta terça-feira os policiais e o suspeito se enfrentaram a tiros na zona de Big Bear. Durante o tiroteio, um ajudante do xerife morreu e outro ficou ferido. Depois disso, o sujeito se fechou em uma cabana na região de Angelus Oaks.

As autoridades enviaram uma equipe especial para desmontar o imóvel por partes ao tempo que tentavam fazê-lo sair lançando gás lacrimogêneo.

Por fim, segundo alguns testemunhos, foi possível ouvir um solitário disparo e pouco depois a cabana começou a pegar fogo.

Agora terá início a tarefa de confirmar se o corpo encontrado no local é mesmo de Christopher Dorner, o que pode levar horas ou até mesmo vários dias.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade