PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA estendem fechamento de algumas missões diplomáticas até 10 de agosto

4 ago 2013 - 18h07
(atualizado às 18h09)
Compartilhar

Os Estados Unidos estenderam o fechamento de algumas embaixadas e consulados no Oriente Médio, que haviam sido fechadas domingo devido a uma ameaça da al Qaeda, até 10 de agosto, devido à cautela, mas não ao surgimento de uma nova ameaça, disse o Departamento de Estado.

Outras missões diplomáticas dos Estados Unidos, incluindo Cabul, Bagdá e Argel, que haviam sido fechadas no domingo, vão reabrir na segunda-feira, segundo o Departamento de Estado.

As missões em Abu Dhabi, Amã, Cairo, Riyadh, Dhahran, Jeddah, Doha, Dubai, Kuwait, Manama, Muscat, Sanaa, Tripoli, Antananarivo, Bujumbura, Djibouti, Cartum, Kigali, e Port Louis permanecerão fechadas até sábado.

As missões diplomáticas dos EUA em Dhaka, Argel, Nouakchott, Cabul, Herat, Mazar-e-Sharif, Bagdá, Basra, Erbil e vão reabrir na segunda-feira, disse Departamento de Estado.

(Reportagem de Tabassum Zakaria)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade