PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: empresas aéreas já receberam mais de 50 ameaças em 2015

As ameaças foram feitas online contra as companhias

29 jan 2015 - 11h26
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Voos são alvos de ameaças nos Estados Unidos: mais de 50 foram feitas desde meados de janeiro</p>
Voos são alvos de ameaças nos Estados Unidos: mais de 50 foram feitas desde meados de janeiro
Foto: Jim Young / Reuters

Desde 17 de janeiro de 2015, quando uma ameaça de bomba foi lançada contra um voo entre Atlanta e Raleigh, mais de 50 outras aconteceram contra companhias aéreas, de acordo com um porta-voz oficial do governo. As informações são da CNN.

 As autoridades receberam ameaças online contra as empresas aéreas, porém nenhum dos incidentes foi credível. Porém, o governo americano investiga todos os casos.

“Continuamos a investigar essas ameaças com os nossos parceiros de aplicação da lei e de companhias aéreas, como fazemos com todas as ameaças declaradas”, revelou um porta-voz do FBI à CNN na quarta-feira. “As ameaças dessa natureza podem resultar em respostas caras duras, pela aplicação da lei. Os responsáveis podem ser processados pelo governo federal”.

Em 17 de janeiro, aviões de combate F-16 foram chamados para escoltar dois aviões de passageiros até o Aeroporto Internacional de Atlanta, após uma ameaça de bomba feita no Twitter ser considerado credível, de acordo com autoridades militares.

Os voos de número 2492, da Southwest Airlines, e 1156, do Delta Flight, pousaram em segurança no aeroporto e foram vasculhados pela possível bomba, de acordo com funcionários de companhias aéreas. Nada fora do comum foi encontrado, disseram autoridades. Uma pista foi fechada temporariamente, causando atrasos a outros voos, além de as bagagens terem sido revistadas por cães farejadores.

O que a aviação aprende com os acidentes aéreos O que a aviação aprende com os acidentes aéreos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade