PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: é cedo para dizer que atiradores do Texas eram do EI

Grupo reivindicou autoria do ataque a uma exibição de charges do profeta Maomé, que deixou dois mortos

5 mai 2015 - 14h59
(atualizado às 18h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Investigadores coletam evidências no local onde dois homens foram mortos pela polícia em Garland, no Texas
Investigadores coletam evidências no local onde dois homens foram mortos pela polícia em Garland, no Texas
Foto: Laura Buckman / Reuters

A Casa Branca disse nesta terça-feira que ainda é "muito cedo para dizer" se os dois homens armados mortos pela polícia em Garland, no Texas, no domingo, eram ligados ao Estado Islâmico.

O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, afirmou que muitas pessoas tentam capitalizar sobre a influência do grupo militante, alegando lealdade quando não estão diretamente filiados.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Nesta terça-feira, o grupo militante Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque a uma exibição de charges do profeta Maomé no Texas, no qual os dois agressores armados foram mortos pela polícia.

Estado Islâmico reivindica autoria de ataque no Texas:

O Estado Islâmico, instalado na Síria e no Iraque, reivindicou a autoria em sua estação oficial de rádio online, dizendo que "dois soldados do califado" realizaram o ataque de domingo em Garland, no Texas.

Especialistas advertem que grupos militantes são conhecidos por reivindicar crédito por ataques nos quais não estavam envolvidos.

Fontes do governo norte-americano próximas ao caso disseram que investigadores estavam vasculhando as comunicações eletrônicas enviadas e recebidas pelos dois atiradores mortos, os colegas de quarto Elton Simpson e Nadir Soofi, de Phoenix, em busca de evidências de contatos entre eles e grupos militantes estrangeiros.

Polícia investiga ataque em concurso de caricaturas no Texas:

Desvendando o Estado Islâmico Desvendando o Estado Islâmico

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade