PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA condenam ataque contra consulado americano em Benghazi

11 set 2012 - 23h44
(atualizado em 12/9/2012 às 00h32)
Compartilhar

O governo dos Estados Unidos condenou energicamente o ataque de ontem à noite contra o consulado americano na cidade líbia de Benghazi, após confirmar que um grupo de homens armados ateou fogo à missão diplomática.

"Podemos confirmar que nosso escritório em Benghazi, Líbia, foi atacado por um grupo de militantes. Condenamos nos termos mais enérgicos este ataque contra nossa missão diplomática", disse em comunicado nesta terça-feira a porta-voz do Departamento de Estado, Victoria Nuland.

As autoridades americanas indicaram que trabalham com seus pares na Líbia para resguardar a segurança do complexo diplomático.

Aparentemente, um grupo de homens armados invadiu e ateou fogo ontem à noite no consulado americano, no bairro residencial de Al Fuihat, em protesto por um vídeo realizado supostamente nos EUA e considerado uma ofensa contra o islã por suas críticas a Maomé.

Este incidente se produz pouco depois que um grupo de manifestantes penetrou no complexo da embaixada dos EUA no Cairo, onde arrancaram a bandeira americana.

EFE   
Compartilhar
Publicidade