PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA começam a solucionar problema na emissão de vistos

Emissão de vistos dos EUA foi praticamente paralisada em 9 de junho

23 jun 2015 - 17h53
(atualizado às 18h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Demonstração do processo de pedido de visto na embaixada dos Estados Unidos em Lima, no Peru, em outubro do ano passado. 03/10/2014
Demonstração do processo de pedido de visto na embaixada dos Estados Unidos em Lima, no Peru, em outubro do ano passado. 03/10/2014
Foto: Mariana Bazo / Reuters

O Departamento de Estado norte-americano afirmou nesta terça-feira que começou a consertar um problema técnico que havia interrompido a emissão de vistos em todo o mundo, inclusive no Brasil, mas que ainda levará algum tempo até que a situação esteja completamente resolvida.

Cerca de 45.000 vistos foram emitidos na segunda-feira, disse o porta-voz do departamento, John Kirby, acrescentando que, normalmente, são emitidos 50.000 por dia. Ele não quis prever quando o departamento liberará os vistos pendentes, nem deu uma estimativa de quantos estão nesta situação.

Siga Terra Notícias no Twitter

A emissão de vistos dos EUA foi praticamente paralisada em 9 de junho após um problema de hardware no banco de dados que lida com informações biométricas, as quais o governo norte-americano analisa antes de conceder os vistos.

"O banco de dados responsável por lidar com aprovações biométricas foi reconstruído e... está sendo testado", disse Kirby, acrescentando que 33 embaixadas e consulados norte-americanos, representando 66 por cento da capacidade normal, estão agora on-line e emitindo vistos.

"Nós corrigimos (a falha). As coisas parecem estar funcionando. Há um grande atraso. Vai levar algum tempo para colocar tudo isso em dia."

Quando um sistema reserva foi ativado, descobriu-se que os dados estavam danificados e inutilizáveis, o que exigiu uma reconstrução completa da base de dados.

Veja as principais notícias de 22/06 no Brasil e no mundo:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade