PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: cartas envenenadas foram enviadas ao prefeito de Nova York

Testes iniciais indicaram presença de ricina em duas cartas enviadas a Bloomberg fazendo referência ao debate sobre o controle de armas

29 mai 2013 - 19h04
(atualizado às 19h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Duas cartas endereçadas ao prefeito da cidade de Nova York, Michael Bloomberg, e a seu grupo de controle de armas continham um material que poderia ser o veneno fatal ricina e tinham conteúdo sobre o controle de armamentos, afirmou a polícia nesta quarta-feira.

O Departamento de Polícia de Nova York disse que testes iniciais nas duas cartas, abertas em Nova York e Washington DC, indicaram a presença de ricina. Equipes de emergência que entraram em contato com as cartas apresentaram sintomas leves de exposição a ricina, disse a polícia.

Uma das cartas foi aberta no domingo em Washington por Mark Glaze, o diretor do grupo Prefeitos Contra Armas Ilegais, fundado por Bloomberg e que faz lobby para leis de armas mais rígidas. A outra foi interceptada na sexta-feira em um local de postagem em Manhattan.

Ambos continham ameaças contra Bloomberg e mencionavam o debate sobre as armas, informou a polícia em um comunicado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade